Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

o que é o amor


estou num momento ímpar da minha vida.
faz 3 meses que comecei a namorar um amigo que conheço há 9 anos.
nos amamos e resolvemos nos casar. foi rápido? 9 anos é rápido pra você?
a gente simplesmente se completa, se sente bem e se respeita acima de tudo.
mas é chato ver as pessoas que amamos, que fazem parte da nossa família, torcendo contra, ou invejando só pelo fato delas não conseguirem alcançar este mesmo nível de felicidade.
quando dou a notícia do casamento, alguns falam: nossa!! que legal!! ÊEE desencalhou! sério? que bom!! enquanto outros, só sabem falar: mas não é muito cedo nao? você quer casar porque está desesperada. tem gente até dizendo que estou querendo dar um golpe... que absurdo.
por que é tão difícil aceitar a felicidade dos outros?
engraçado que as duas pessoas que tiveram essa mesma reação são da minha família e uma muito parecida com a outra tanto em "gênio" quanto fisicamente... e me deixa muito triste saber que simplesmente pelo fato destas pessoas não terem conseguido ser felizes na vida, digo em qualquer aspecto, elas invejam e colocam defeito no amor dos outros.
eu amo incondicionalmente o meu namorado e ele me ama também, somos felizes juntos, e desejamos o mesmo a todos.
espero que não se incomodem com isso, porque definitivamente, a gente não vai se separar nunca mais.
o que é o amor?
agora eu posso falar.
é estar ao lado de uma pessoa que me respeita, que me aceita como sou, com meus defeitos e virtudes, me entende, me protege, me cobre de carinho, que não quer nada de mim além do que eu posso oferecer, que não quer que eu mude, a não ser que seja pra crescermos juntos, que quer meu bem, que não me julga mal por atitudes do passado, que aceita meus amigos, que é meu amigo e está comigo pro que der e vier, sei que posso contar.
é estar ao lado de uma pessoa que eu não precise fingir nada. é ser sincero, confidente, é se preocupar porque não quer que aconteça alguma coisa ruim, é acordar e ter a pessoa ao meu lado me dando um beijo e pedindo pra eu não ir, porque simplesmente gostaria de ficar mais um pouco ali, abraçada. é rir, é se emocionar, é ficar em casa de preguiça até tarde vendo televisão, é sair com os amigos, é frequentar a casa da família, é saber que todo mundo se dá bem e que deseja o mesmo pros outros. é admirar. é ter orgulho. é o bem querer. é a razão de voltar pra casa depois de um dia cheio de problemas no trabalho e ver o sorriso em seu rosto. é confiar. é preparar uma surpresa. é preparar um jantar simples mas com um tom de "quero te agradar, porque você é especial" é passar um perfume e dizer: "é pra você". é participar de cada momento de felicidade ou de tristeza (apesar destes não fazerem muita parte da gente), na saúde e na doença. isso é amor, é quando a gente não sofre e quer sempre estar por perto, sem brigas, sem discussões, sem submissões.
então sendo assim eu posso dizer que eu AMO meu noivo. e sei que ele me ama tanto quanto. porque nosso amor é infinito.