Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reflita-se

Reflita-se no espelho e descubra quem és




Nada mais difícil do que se julgar ou se descrever.
Mais ainda é achar seus próprios defeitos.
Cada um se acha perfeito, mesmo sabendo que pode ter errado, ou que está prestes a errar. Sempre estamos prestes a errar, ninguém acerta o tempo todo.
Quer saber seus erros e defeitos? Peça a alguns amigos e familiares próximos que escrevam pra ti o que eles realmente pensam quando lembram de você, o que lhes vem a mente de pronto.
Quais são suas qualidades, o que gostam e o que não gostam no seu comportamento ou nos seus atos no convívio diário.
Se olhe no espelho e faça o mesmo, escreva o que pensa de si e veja se as caracteristicas são as mesmas ou se as pessoas te vem como você acha que é visto.
Nem sempre conseguimos passar a imagem que queremos, com arrogância, falta de diálogo ou de maleabilidade, ou até a falta de expontaneidade acabamos as vezes expelindo aos que queremos por perto, mesmo sem querer as vezes acabamos metendo os pés pelas mãos e ficando sós.


"Ninguém pode mudar sua natureza, mas todos podem melhorá-la".
(E. Feuchstersleben)

É tempo de aprender


A gente quando é criança sempre reclama que tem obrigação de estudar, que tem que acordar cedo pra ir à escola, que não vai servir pra nada, mas aqui vai uma frase que aprendi dentro da "biblioteca" que tínhamos na minha casa, porque minha avó era professora e os livros eram a companhia. Então ouvi meu pai me dizer enquanto eu resmungava ter que estudar: "Minha filha, estude. Estude muito. Porque quando a gente morre, a gente não leva nenhuma coisa material, nenhum objeto, a única coisa que a gente leva com a gente é a sabedoria".
Então vai a minha dica: nunca deixe de aprender, não passe um dia sequer sem aprender alguma coisa.