
O que fazer quando tudo parece que está no fim?
No meio de um turbilhão de coisas acontecendo, aparecem do nada seus amigos de muitos anos, e aqueles aos quais nem mais contato se tinha, mas que nunca foram esquecidos, por motivos diversos, como algumas fotografias, musicas que fazem parte de algum momento, amigos que relembram os fatos acontecidos, sonhos, até os sites de relacionamento fazem a gente lembrar, mesmo que não falemos, cartas e bilhetinhos da época da escola guardados numa caixa de sapatos empoeirada, um livro, uma história, um perfume.
Sua vida tem varias etapas, segundo a numerologia, a cada aniversário que fazemos, entramos num ciclo, num período, e dependendo no número acontecem coisas boas ou ruins, as vezes é época boa pra abrir negócio, as vezes fazer amizade, as vezes realizar sonhos, viajar, mudar de casa, casar, ter filhos etc.
Nunca um ciclo deve ficar pela metade.
Em determinada época tudo dá certo: trabalho não falta, amigos ligam frequentemente, saídas para se divertir, namorados ou afins aparecem aos montes, viagens, relacionamentos ótimos com todos a sua volta, seja familiar ou não, e a saúde perfeita. E de uma hora pra outra tudo vira de cabeça pra baixo: o emprego já não serve, ou está chato, ou o salário não é suficiente pra pagar suas contas básicas, os namorados somem, ou simplesmente não ligam nem dão noticia. Os amigos já não ligam com tanta freqüência ate que caímos no esquecimento, ou naquela parte do cérebro onde só ficam as lembranças, isso se tiver uma musica, ou uma foto ou alguem pra lembrar; todo mundo passa a ser chato ou irritante ou ate mesmo irritável, sua família fica cheia de problemas, de picuinhas, a saúde já não é mais a mesma, é depressão, estresse, dores, queda de cabelo tudo enfim. Portanto, tiremos mais fotos, de cada momento, de cada pessoa que faz parte de cada estágio da sua vida, não sabemos quando ou se vamos encontrar essas pessoas outra vez.
Sorrir é sempre o melhor remédio, vamos viver cada momento com intensidade. Nunca sabemos o dia de amanhã.
Apaixone-se a cada minuto. Seja por um homem, por uma mulher, por uma flor, por um bicho, por um momento.
Não tenha vergonha de ser você mesmo, mesmo que isso não agrade a todos.
Agradeça quando alguém lhe fizer favores.
Sorria quando uma criança te olhar.
Abrace quando tiver vontade, ou ate mesmo quando encontrar um velho amigo.
Fale tudo o que pensa, isso é o que levamos pra sempre, é nossa sabedoria, nossa inteligência que podemos passar para outros sem culpa.
Explore os sentidos, o olfato, o tato, o paladar, a visão. Nada melhor do que ver um lindo pôr-do-sol, o cheirinho de comida fresca ou de mato molhado, o sabor de morango com chocolate, o vento batendo na sua pele e trazendo junto o arrepio, ou até mesmo um beijo.
Tente sempre ser uma pessoa justa.
Tente não fazer mal a ninguém, se não puder, ou não tiver como ajudar, então não atrapalhe.
Se emocione.
Diga ao seu melhor amigo como seria ruim se ele não estivesse do seu lado quando você precisa.
Ocupe-se mais com a sua vida e deixe que cada um tome conta da sua própria, a nossa vida já é cheia de caminhos pra prestarmos atenção em qual seguir, pra quê dizer o que os outros devem ou não fazer? Faça a sua parte.
Faça o bem pra você mesmo. Sem magoar os outros.
Não ache que por ser mais velho você sabe mais que as crianças, ou que seu irmão que tem 2 anos menos. Saber mais sobre a história do Brasil, ou do mundo, ou saber mais de política e economia, não te faz mais inteligente que uma criança com 12 anos que teve que estudar por conta própria, trabalhar pra sustentar uma irmãzinha que a mãe não quer nem saber, ou que aquele senhorzinho sentado na praça jogando xadrez. Não ache que seu sofrimento é maior que o dos outros, apesar de fazer sentido, o seu sofrimento pode sim ser o pior que dos outros, mas pra você.
Não reclame o tempo todo. Não fale só coisas ruins que te aconteceram, isso só faz espantar as pessoas por perto.
Admire atitudes boas, imite-as.
Seja simpático.
E nunca esqueça de dizer o que realmente sente pelas pessoas, se as ama, diga, se não gosta, diga, ou se achar que isso vai ser ruim pra outra pessoa ouvir, pelo menos não finja gostar.
Lembre-se quando terminamos um ciclo iniciamos outro, e devemos estar prontos pra tudo. Seja para um novo inicio ou ate mesmo para um novo fim.
 
