Hoje em dia, é tão difícil de saber quem é seu amigo de verdade, aquele amigo que você sabe que pode contar a qualquer hora. Sempre ouço dizer: Yula, quando você precisar, sabe que pode contar comigo né?
O mais engraçado é que quando a gente está precisando, lembra e acaba ligando pra pedir a ajuda, mas sempre percebo que as pessoas arranjam algo muito importante pra fazer, ou alguma desculpa aparece, e você nunca pode ligar e contar com essa pessoa, mas que na verdade, ela mantém dizendo que você pode contar, e quando ouve, vem uma frase incrível como: mas você vai conseguir se Deus quiser... me poupe né. Acho que quando uma pessoa pode ajudar a outra, ela ajuda, e se não quer ajudar, que não se ofereça pra depois ter que dizer um “não” tentando não magoar.
E principalmente eu descobri que os melhores amigos, são aqueles que a gente não conhece de verdade, a amizade virtual é uma das amizades mais sinceras que existem. Sabe por quê? É fácil. Pelo fato de a pessoa não te conhecer, pode-se falar sobre qualquer assunto, sem constrangimentos, podemos criticar e ser criticados sem medo de magoar, porque se você quiser, é só parar de falar ou bloquear o contato. Tenho percebido que cada hora é criado mais um site de relacionamento, será que as pessoas estão tão carentes e tão desiludidas com seus amigos que precisam fazer “amizades desconhecidas”, precisam procurar uma pessoa qualquer pra desabafar. Será que isso dá certo mesmo? Parece que sim.
Outra coisa que eu valorizo muito, uns poucos amigos que mesmo com a distância, ou com pouco contato, quando nos reencontramos é como se não existisse diferença de anos sem nos encontrar, é uma amizade pura. Tenho pouquíssimos destes amigos, mas sei que são verdadeiras amizades e que com esses sim, eu posso contar. Mas como nesse blog eu pretendo não ficar citando nomes, não vem ao caso...
 
